Samakuva “voa” para a Cidade Alta.

0
149

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, nesta segunda-feira, 26, de acordo com o Correio Kianda, em audiência, o ex líder da UNITA, Isaías Samakuva.

De acordo com o mesmo jornal, “a participação de membros da direcção do “galo negro” nas manifestações, deste sábado, 24, em Luanda, foi um dos temas a animar o encontro entre os dois políticos”.

À saída do encontro, o Isaías Samakuva confirmou que se deslocou ao Palácio Presidencial, na sequência dos acontecimentos do passado sábado, os actos de rua que se traduziram em vias obstruídas, incêndios, destruição de património e pedras arremessadas.

O político defendeu o “diálogo para que se evitem episódios desta natureza, susceptíveis de perturbar a paz e a harmonia necessárias à vida em comunidade”.

O Governo alega que a tentativa de manifestação decorreu em atropelo ao novo Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, em vigor desde às 00h de sábado, que restringe os ajuntamentos na via pública a cinco pessoas.

A marcha, frustrada pela Polícia Nacional, contou com centenas de participantes, que estão a ser julgados, hoje, no Tribunal de Luanda.

Fonte: Correio Kianda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × five =